Penúltima etapa da Segunda Temporada de Fórmula 1, com muita emoção, disputas e, claro, acidentes.
Uma qualificação disputada, com a maioria dos pilotos apostando nos pneus duros, isaacdutra saiu na frente pela disputa do título e ficou com a pole. Porém, em uma confusão com o carro de javilabr após a curva 10, perdeu 5 posições no grid de largada. Com isso, kantoni levou a melhor e largou na frente.
Qualificação:
A corrida foi emocionante do início ao fim. kantoni aproveitou a pole e disparou na dianteira. Logo na primeira curva ("la prima curva"), muita confusão entre os pilotos. bmaraujo não conseguiu arrancar com o carro e causou um engavetamento.
A corrida seguiu com os pilotos alternando posições. Largando lá atrás, e com a confusão da largada, isaacdutra tentava uma corrida de recuperação. Após alguns tropeços e dificuldades para ultrapassar alguns pilotos, isaacdutra conseguiu chegar na 2ª posição, porém com 49 seg do primeiro colocado.
Na volta de número 17, kantoni acabou se envolvendo em um incidente com o retardatário nygrande. Nesse incidente, ao bater na traseira de nygrande, kantoni foi punido com uma passagem pelos boxes. Esse incidente somado ao tempo gasto na troca de pneus na volta de número 23, permitiu que isaacdutra tomasse a primeira posição, porém, com apenas 0.5 segundos de vantagem.
A partir daí foi pura disputa entre os dois pilotos. kantoni estava mais rápido, pois tinha acabado de sair dos boxes com pneus macios. isaacdutra iniciou a defesa de sua posição e conseguiu mante-la até a última volta. Foi quando, ao isaacdutra antecipar a frenagem, na curva (10), kantoni aproveitou a oportunidade e conseguiu ultrapassa-lo. Essa bela manobra garantiu a vitória para kantoni e uma vantagem importantíssima no campeonato, tornando o título muito difícil de ser conquistado por isaacdutra.
Resultado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário