segunda-feira, 4 de junho de 2012

Grande Premio da Malásia - Kuala Lumpur

Surpresas do início ao fim da segunda corrida desta temporada. Mais uma vez, a grande participação dos corredores garantiu belas, mas nem sempre limpas, disputas ao longo de toda a corrida.

 

 Qualificação 

Logo no início da etapa, raubersn marcou a volta mais rápida em sua primeira tentativa e voltou para os boxes tranquilo, apenas observando tudo.

Já no final do período, campolinabh2 e sua FERRARI voaram baixo e fizeram a pole. raubersn ainda saiu nos últimos instantes pra tentar retomá-la mas encontrou tráfego pelo caminho e desistiu. Porém, por conta de um acidente envolvendo NYGrande que ainda será investigado, campolinabh2 acabou sendo punido e largando em 10º.

 

 

 Corrida 

Ainda nos boxes a surpresa foi geral: a corrida seria iniciada embaixo de chuva. As equipes se agitaram para tentar resolver o problema da melhor forma, pois a grande maioria não possuía uma configuração para esta situação, ou sequer havia treinado sob estas condições.

A largada contou com o usual tumulto e a briga desnecessariamente excessiva por posições. Alheios a tudo, o pelotão da frente foi se destacando dos demais com raubersn a frente e os pilotos robertofalzoni e kantoni em uma luta pela segunda posição que duraria toda a prova. As diversas ultrapassagens e trocas de posição entre os dois acabaram beneficiando raubersn, que manteve o ritmo e foi se distanciando cada vez mais dos oponentes diretos.

 Após estimados 18 minutos, a chuva foi parando e a estratégia contou muito para saber quando colocar os pneus de pista seca e também qual pneu seria usado. Os erros foram vários: equipes ignoraram as previsões e mantiveram os pneus intermediários, fazendo necessária uma terceira parada, enquanto outros colocaram os pneus macios cedo demais e não conseguiram se manter no asfalto. O público presente foi beneficiado ao presenciar vários "peões" e "zerinhos" na pista.

 Já no terço final do grand-prix o quase estreante KoyoteAlvarez destruiu seu carro. A tensão foi grande devido à possibilidade de entrada do safety car.

Como o fato não ocorreu, raubersn teve a pista livre para gastar seus últimos litros sobressalentes de combustivel e cravar novamente a volta mais rápida em seu caminho para a vitória. Com o resultado ele quebra seu jejum de duas temporadas sem estar no lugar mais alto do podium e mostra que veio para disputar o título deste ano, apesar de ser chamado de "azarão" pelos demais concorrentes.

Completaram o podium robertofalzoni e kantoni, esse seguido por seu companheiro de equipe, IsaacDutra, o que garantiu a primeira colocação da equipe TORO ROSSO. Outros pilotos destaques da temporada passada, dsfextreme e celso_meireles, mesmo com problemas de adaptação aos novos carros, conseguiram pontuar pela primeira vez.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário